quarta-feira, junho 27, 2012

Arraial volta ao Centro Comunitário









Ao fim de um interregno de três anos, o arraial do Centro Comunitário da Paróquia de Carcavelos voltou em grande este fim-de-semana.

O vento que arrefeceu as noites de sexta e sábado não impediu que cerca de 500 pessoas passassem pelo arraial, ajudando o Centro Comunitário em mais de 3.200 euros. O lucro total foi aliás idêntico ao das últimas edições do arraial, que decorreram ainda em tempo de vacas gordas e com noites muito mais amenas.









Nos últimos três anos, devido às obras no Centro, foi impossível realizar o arraial, mas desde que se soube que os contentores seriam retirados a tempo, a diretora técnica não teve dúvidas em recuperar a tradição.

O objetivo principal, disse Conceição Fernando no início do arraial, “é criar comunidade, é juntar as pessoas e fazer com que elas venham ao centro, conheçam as atividades e convivam umas com as outras”.

Mas admitiu que o evento tem também como objetivo angariar fundos para o Centro; “Se [as pessoas] gastarem dinheiro, melhor para nós”.

E, com cem frangos e dezenas de quilos de sardinhas, bifanas, caracóis, entremeadas e muitos doces, além de cervejas e cocktails de fruta, o que não faltou foi onde gastar dinheiro.












As rifas disponíveis nas barraquinhas do Espaço Sénior e do ABC, os móveis pintados pelos residentes da Casa Jubileu e as peças feitas pelos utentes do AJAC também deram uma ajuda.










O novo auditório foi o espaço eleito para realizar uma Feira Vintage e para expor as peças dos alunos dos ateliês de Pintura e Artes decorativas, de Corte e Costura e de Tapeçaria, realizadas ao longo do ano letivo.












A animar as duas noites estiveram os alunos dos ateliês de guitarra, o grupo coral do Centro, o grupo de folclore do Espaço Sénior, mas também artistas convidados como o grupo de danças cabo-verdianas Nos Tradiçom ou a Tuna Ibérica da Academia Sénior da CVP - Pólo de Cascais.












Texto: Filipa Parreira

Fotos: Luísa Lopes

Sem comentários: