sábado, maio 14, 2011

Preocupas-te??

O Centro Comunitário da Paróquia de Carcavelos realizou novamente o jogo de simulação “Preocupas-te?”, desta vez com as alunas do curso de Apoio Psicossocial da Escola Profissional Val do Rio, do Pólo de Cascais.

As futuras técnicas de serviço social tiveram de assumir o papel de utentes do Centro durante algumas horas e passar pelos diversos serviços. Família em dificuldades, idoso à procura de ocupação, toxicodependente à procura de tratamento, jovens a tentar um trabalho de férias…

O “Preocupas-te?” foi criado em 2010 como forma de sensibilizar os adolescentes para a realidade social da freguesia de Carcavelos. Desta forma, os alunos das escolas secundárias tiveram a oportunidade de conhecer diversas instituições sociais em Carcavelos.

Em Ano Europeu do Voluntariado, as alunas da escola Val do Rio ficaram especialmente sensibilizadas com o ato altruísta dos voluntários que colaboram com o Centro. “Eu estava a simular que ia fazer uma atividade de voluntariado e apareceu uma pessoa para fazer se inscrever para voluntariado. É bom saber que há pessoas assim”, confessou uma das alunas.

Fique a saber mais nesta reportagem realizada pelo canal C, da Geração C:


(nota: este texto foi escrito segundo as normas do novo acordo ortográfico)

Sem comentários: