sexta-feira, dezembro 26, 2008

Festa de Natal do Intervir

O projecto Intervir, que apoia diversas famílias da localidade, optou este ano por fazer uma festa de Natal mais virada para as crianças. A manhã de dia 20 de Dezembro foi "recheada" com animação infantil, teatro, um pequeno lanche e prendas.... muitas prendas!

A recepção às crianças e às familias apoiadas pelo Intervir foi feita por dois palhacitos que distribuiram chocolates e rebuçados por todos. Quem também não deixou de marcar presença foi o Pai-Natal, que aguçou o apetite para a entrega de presentes que só decorreu no final da cerimónia.
O programa de festas foi iniciado pelo grupo de Teatro Cinderela, de Natasha Marjanovic, a formadora do atelier de Teatro do Centro Comunitário. A peça escolhida? Uma versão muito animada de "Os três porquinhos".

Depois do teatro, foi a vez de Olivia e Zezé, um par de animadores de teatro de rua, levarem as crianças ao êxtase com alguns jogos e danças.

Até que finalmente surge o momento esperado: o Pai Natal distribui os tão ansiados presentes.

A manhã termina com um pequeno lanche que aquece barriguinhas para o almoço e com a distribuição dos cabazes de Natal às famílias.




É claro que, antes da festa, houve muito trabalho a fazer:

A preparação dos presentes das crianças...


A recolha de Cabazes de Natal oferecidos pelos alunos da Escola Marista de Carcavelos...

A entrega de cabazes no centro por alunos da Escola Secundária de Carcavelos...

A preparação dos Cabazes de Natal...

E finalmente, a entrega dos Cabazes de Natal às famílias, na tarde do dia 22 de Dezembro. Tudo isto não poderia ter sido possível sem a ajuda dos nossos incansáveis voluntários. Um grande obrigada para todos eles e Boas Festas!

Sem comentários: