sexta-feira, dezembro 26, 2008

Festa de Natal do Centro

Depois de celebrarmos a quadra festiva com os colaboradores e voluntários e com as famílias apoiadas pelo Centro, foi a vez do ABC e oEspaço Sénior fazerem a sua festa.

No dia 22 de Dezembro, já em período de férias escolares, as crianças do ABC 1 e 2 montaram um pequeno espectáculo para pais, comunidade e idosos do Espaço Sénior.

O espectáculo abriu com uma peça de teatro do ABC 1, que ligou o natal e a ecologia. Houve mesmo uma inovação: para além do tradicional Pai Natal barrigudo de fato vermelho, tínhamos também um Pai Natal Ecológico vestido de verde.

A mensagem ficou: andar mais a pé e deixar de poluir a atmosfera com os automóveis, fazer os nossos próprios presentes em vez de se oferecer prendas só "porque sim", não dar tanta importância aos telemóveis...

A festa seguiu com uns passinhos de dança por parte do ABC 2. Os meninos convidaram as meninas e simulou-se um baile à moda antiga... ou não! A vergonha dos meninos não foi suficiente para abalar a confiança das meninas.

Depois da dança, um pouco de música. A Filipa, do Espaço ABC 1, presenteou-nos com o som do violino.

Depois foi a vez do AJAC, o grupo de jovens artesãos, citar uma bonita quadra de Natal.

A tarde natalícia prosseguiu com um duo de jograis, que declamaram algumas poesias.

Finalmente o grupo coral do Espaço Sénior fechou o rol de actividades com algumas músicas natalícias.

A tarde não poderia terminar melhor, com prendas para idosos e crianças.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá a todos. Já conheço o vosso centro há alguns anos e venho por este meio dar os mais sinceros parabéns a todas iniciativas que têm vindo a desenvolver. Gostei muito do vosso blog.
Sónia Pereira