segunda-feira, maio 05, 2008

Alô alô.. Torres Vedras, estão ai?

O Centro contou com mais uma tarde de vídeo-conferência para que os idosos do Espaço Sénior pudessem desfrutar das possibilidades das novas tecnologias. Assim, no dia 29 de Abril, os seniores ligaram-se pelo sistema “Messenger” aos idosos de Torres Vedras, e comunicaram durante umas horas.

Começou-se com as devidas instruções dadas pela Rita Almeida, a técnica já habituada a estas andanças. Todos os “alunos” ouviam atentamente as instruções para ligar o "Messenger", digitar o nome de utilizador e a palavra passe criados para a sessão.

Com mais ou menos dificuldades lá se foram ligando os programas e enviando pequenas mensagens uns para os outros. Mesmo lidando pouco com o computador, os nossos idosos mostraram estar à altura para a dita vídeo-conferência. Nesta altura ainda Torres Vedras não estava “online”, isto é, os idosos ainda não tinham chegado ao mundo virtual do "Messenger".

Finalmente chega Torres Vedras. Vamos ficar todos ligados! Olá Torres Vedras!

Dois dos computadores estão esquipados com câmaras Web e um deles tem mesmo microfone. O som tem alguns problemas. Mas mesmo assim conseguimos falar com alguns idosos.

Uma tarde bem aproveitada, de novidade e inovação. É a Terceira Idade Online no Centro Comunitário.

Sem comentários: