segunda-feira, fevereiro 10, 2014

Voluntariado na primeira pessoa: Christine Carvalho

Christine é voluntária aqui no Centro Comunitário de Carcavelos desde Abril de 2012, mas já fazia voluntariado há muitos anos: “já faço voluntariado pelo menos desde os meus trinta anos”. Em 2012 decidiu começar a ajudar aqui no CCPC, apesar de viver na Parede, já que “aprecia muito a obra social desenvolvida aqui em Carcavelos”.
Ao perguntarmos como surgiu o desejo de se tornar voluntária, Christine explica que procurava um emprego em regime part-time mas não conseguiu realizar esse objectivo. Ao deixar de trabalhar, o voluntariado permitiu-lhe, então, ocupar e tornar útil o tempo livre que tinha.


Actualmente ajuda nos serviços da Secretaria, nas Apresentações Quinzenais e dá apoio ao GIP (Gabinete de Inserção Profissional). Mas Christine mostra-se disponível e com vontade de ajudar também noutras áreas que o Centro precise de apoio: “estou disposta a ajudar sempre no que for necessário, o que me motiva a ser voluntária aqui no Centro Comunitário é sentir-me muito bem acolhida por todos”.
Quando perguntamos a Christine o que é para ela ser voluntária, a resposta é curta e directa, como lhe é característico: “Ser voluntária para mim, é fundamentalmente, dar algo aos outros sem esperar nada em troca.”

Sem comentários: