terça-feira, agosto 07, 2012
Ao som da guitarra
Mais um dos ateliers dedicado às artes. Desta vez no mundo da música, e mais especificamente dedicado a um instrumento: a guitarra.
Depois da excelente atuação ao vivo no Arraial dos Santos Populares no Centro Comunitário, falámos com dois dos professores e dois dos alunos.
Pedro Pires é professor de guitarra há já 4 anos e diz que, embora as aulas estejam abertas dos 6 aos 67 anos, a média de idades é de 13, 14 anos.
Pedro Pires
Outra das professoras, Tânia Ramalho, também já está no Centro como professora de guitarra há 3 anos. Ao longo do ano a turma de guitarra fez duas atuações ao vivo: no Natal e no Arraial.
Tânia Ramalho
O ÁGORA falou também com alguns alunos. Pedro Sá que já frequenta o ateliê há 10 anos e ao longo deste tempo teve 3 professores diferentes. Toca por amor à música, mas a sua profissão (técnico de som) também o faz manter-se nestas aulas, já não apenas pelas técnicas que aprende, mas pelo convívio e amizade que inevitavelmente vão nascendo.
As aulas de guitarra do Miguel Torres começaram há 4 anos e diz que ainda têm “muito para aprender em termos técnicos”, e que “o professor é espetacular”.
Em outubro recomeçam os ateliês do Centro. As aulas de guitarra são de 50 minutos e uma vez por semana.
Como não há idade para aprender seja o que for, pode inscrever-se já e dar-nos o prazer de ouvir o som da sua guitarra!
Texto: Maria Rodrigues
Fotos: Luísa Ventura
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário