terça-feira, julho 24, 2012

Artistas de corpo e alma



















Mais uma visita aos ateliês que decorrem no Centro durante o ano.
Este é frequentado por grandes artistas e a professora é a Manuela Vasconcelos.














O ateliê de pintura e artes decorativas acontece uma vez por semana.
Para além de se aprenderem técnicas de arte, há visitas para inspiração: CCB, Casa Paula Rêgo e Culturgest e ainda exposições dos trabalhos que são feitos ao longo do ano.

Mais uma atividade que para além de promover o convívio desenvolve capacidades de comunicação interpessoais, fazendo nascer o artista em cada um de nós.

Aqui ficam alguns dos testemunhos dos “artistas” do nosso Centro:

















Silvina dos Anjos tem 71 anos e frequenta este ateliê há 5. Tomou conhecimento pela Internet e veio ocupar o seu tempo livre uma vez reformada.














António Apolinário de 73 anos, entrou para o ateliê há 4 meses. Tomou conhecimento pelos amigos e veio, não apenas para ocupar o tempo livre, mas porque sempre gostou desta área artística.














David Galharós tem 61 anos e entrou em Novembro. Soube da existência do ateliê através de um familiar e já fazia pintura. Quis vir aprender técnicas mais específicas.














Gabriela Santos tem 58 anos, e frequenta o ateliê há 5. Tomou conhecimento pelo seu marido, que é voluntário no Centro e, para além de querer ocupar o seu tempo livre, teve vontade de experimentar coisas novas.


















Manuela Grilo tem 66 anos e está connosco há 3. Soube pela Internet, mas quis vir aperfeiçoar as técnicas que já sabia e aprender novas.


São boas razões para vir ao Centro Comunitário inscrever-se neste ou outro ateliê. Ao mesmo tempo ocupa o seu tempo livre, conhece outras pessoas e vê nascer o artista que há em si.
Vá ao nosso site e entre em contacto connosco! (www.centrocomunitario.net)

Texto: Maria Rodrigues
Fotos: Luísa Ventura e Maria Rodrigues

Sem comentários: