terça-feira, fevereiro 22, 2011

Professor Fernando Catarino anima Salão do Espaço Sénior

Lançado o desafio, o professor Fernando Catarino respondeu prontamente, e o tema lançado surpreendeu todos: “Decoração e Culinária – Os olhos também comem!”.

O salão do Espaço Sénior acolheu as cerca de trinta pessoas que, também movidas pela curiosidade, esperavam ansiosamente por saber o que trazia esta conversa.


“Os olhos também comem mas não enchem barriga”, foi o mote do professor para falar na decoração dos pratos que servem para atrair novos clientes. Isto verifica-se na chamada comida “gourmet”, com pratos cuidadosa e elaboradamente dispostos como verdadeiras obras de arte.



Dos pratos “pingados” (porque a comida vem sempre com “pingos” de qualquer iguaria requintada), como lhes apelidou o professor Fernanndo Catarino, passámos para a arte que agora se faz com as frutas e vegetais. Esculturas em frutas, recriações de cenas em vegetais e flores e ramalhetes a partir de qualquer fruta ou tubérculo… As criações são várias.


Terminada a conversa, ficamos na expectativa quanto ao próximo tema que este professor biólogo nos vai trazer. As Conversas à Tarde retomam agora o seu ritmo normal.

Não perca a nossa divulgação! Caso queira fazer parte da nossa mailing list envie-nos um e-mail para ccpc@netcabo.pt

(artigo mais extenso na próxima edição da nossa newsletter mensal Ágora)

Sem comentários: