segunda-feira, janeiro 11, 2010

Visita do Sr. Presidente da República


Cavaco Silva visitou o Centro Comunitário na véspera de natal, afirmando o CCPC como um modelo a seguir. “Quisemos vir hoje aqui porque sabemos da história deste Centro. Ele é um bom exemplo”, salientou.


O Presidente da República foi recebido por um grupo coral constituído pelo Espaço Sénior e pelas crianças e colaboradores do Espaço ABC.


Coube ao Pe. Manuel Marques Gonçalves, na qualidade de Presidente do CCPC, explicar a Cavaco Silva quais as valências do Centro e suas funções.


A visita seguiu com a passagem do Sr. Presidente da República pelo Gabinete de Inserção Profissional e pela Loja Geração C e com a assinatura do Livro de Honra do Centro.


Cavaco Silva aproveitou a ocasião para lançar uma mensagem de natal para o país através dos meios de comunicação Social: “Queremos dirigir uma palavra de conforto, de segurança mas também de esperança aos portugueses que, de norte a sul, estão desempregados e passam por momentos de carência (…) É nesses que nós hoje devemos pensar de uma forma especial”.

O Presidente da República lembrou ainda a situação difícil dos desempregados e pediu que o novo ano seja melhor para o país. Desejou também que o novo ano traga boas notícias para as famílias portuguesas. “Temos de ter a esperança que no futuro Portugal será um país menos injusto e um país mais preparado para ajudar aqueles que menos podem.”

Segundo divulgado pela RTP no Telejornal, “O Centro Comunitário de Carcavelos foi distinguido por contribuir para a redução de riscos de toxicodependência e pelas ofertas que tem para ocupar a comunidade”.

Poderá aceder a mais fotos do evento no site da Presidência da República:

http://www.presidencia.pt/index.php?action=12&id1=34815&id2=&id3=34816&url=http://www.presidencia.pt/archive/img/01-091224-PR-0003.jpg

Reportagens:

http://ww1.rtp.pt/wportal/acessibilidades/legendagem/pecas.php?data=2009-12-24&fic=telej_1_20091224&peca=11&tvprog=1103

http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/Jornal+da+Noite/2009/12/edicao-de-241209-1-parte-consequencias-do-temporal-em-portugal-e-a-mensagem-de-natal-do-pr24-12-2009.htm

Sem comentários: