No dia 29 e Junho o projecto "Reutilização" do Centro Comunitário foi distinguido pelo Instituto de Empreendedorismo Social (IES), tendo sido considerado um dos cinco projectos mais inovadores e com maior impacto social no Conselho de Cascais.
A cerimónia de apresentação dos projectos contou com os discursos de abertura do Vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, e do Vice-Presidente do Concelho Directivo do Instituto do Emprego e Formação Profissional, Alexandre Rosa.
Laurinda Alves, Carlos Carreiras e Alexandre Rosa.
Coube a Miguel Alves Martins, Fundador do Instituto de Empreendedorismo Social, e a Rita Megre, Gestora de Projecto e Comunicação do Instituto, a apresentação da iniciativa do IES e dos projectos mais destacados.
Miguel Alves Martins
Rita Megre
Os cinco projectos mais inovadores foram:
4 Leituras: l ivro único a nível internacional, editando uma mesma história em 4 versões diferentes: Regular; Braille; Linguagem Gestual e Pictogramas. Iniciativa da Cercica em parceria com o Ministério da Educação
A distinção foi entregue pela socialite Bibá Pita.
Complexo de Serviços para a Comunidade: promoção do empreendedorismo e autonomia de pessoas com def iciência através da criação e gestão de
negócios sustentados, do CRID – Centro de Reabilitação e Integração de Deficientes.
A distinção foi entregue pelo actor Paulo Azevedo.
Escolinha Escolinha de Rugby da Galiza: inclusão social de crianças e jovens pelo desporto no Bairro Fim do Mundo, Galiza, Estoril, da Santa Casa da Miseriscórdia de Cascais.
A distinção foi entregue pelo capitão da Selecção Nacional de Rugby, Vasco Uva.
Reutilização: um novo conceito de consumo e menor impacto ambiental através do reaproveitamento de todo o tipo de produtos e equipamentos, que ganham outra vida através do Centro Comunitário de Carcavelos.
A distinção foi entregue pela jornalista Laurinda Alves.
Vitamimos: um centro de educação alimentar que promove a saúde e o bem estar dos mais novos aos mais crescidos.
A distinção foi entregue pelo chef de cozinha José Avillez.
Sem comentários:
Enviar um comentário