quinta-feira, outubro 16, 2008

Emac recicla ideias

No dia 14 de Outubro uma equipa da Emac, a empresa do Ambiente de Cascais, esteve no Centro Comunitário a mostrar aos idosos e às crianças como se deve separar os lixos para podermos reciclar.

De Conversas à Tarde - Reciclagem


A primeira sessão foi integrada no "Conversas à Tarde", e decorreu no Espaço Sénior. As idosas presentes ficaram a saber a função da Emac no Concelho e como devem separar os resíduos. Aqui Também se aprenderam coisas novas: sabia que os copos de refeição não podem ser colocados no Vidrão? Tem de seguir para o lixo normal.

De Conversas à Tarde - Reciclagem


No final os idosos receberam um pequeno brinde: um kit com um porta-chaves, caneta e lapiseira e um passaporte ambiental.

De Conversas à Tarde - Reciclagem


Já com a lição bem estudada, as crianças aderiram rapidamente à iniciativa. A separação e reciclagem já não é novidade, por isso as perguntas da técnica da Emac eram respondidas de imediato.

De Conversas à Tarde - Reciclagem


Também as crianças receberam brindes: uma T-shirt do Mac, a mascote da empresa, lápis de cor e aguarelas.
Foi dado o primeiro passo para começar uma iniciativa mais verde aqui no Centro. Pretendemos reciclar ideias e modos de agir. Pretendemos vir a implantar um sistema de reciclagem mais eficaz nos nossos serviços. Fique atento às novidades!



Sem comentários: