terça-feira, abril 08, 2008

Curso de Grafologia - traçar a personalidade através da escrita

O Centro recebe um workshop de Grafologia desde 18 Fevereiro. A formadora "eleita" para o papel é Margarida Macedo, também ela responsável por leccionar um curso de Cozinha Vegetariana.
A mesa de trabalho fica sempre totalmente preenchida pelos livros da especialidade e pelos textos que os alunos de Margarida estão a analisar.

Ninguém conhece os autores dos textos excepto Margarida. A formadora diz que a falta de proximidade com os autores dos escritos é fundamental para uma análise objectiva. Analisar a própria grafia ou de algum familiar ou amigo próximo é um processo muito difícil e mais falível.

As aulas decorrem das 19h às 20h30 todas as segundas feiras até um total de vinte aulas. A maioria dos alunos diz ter começado o curso por curiosidade, não pretendendo seguir uma profissão relacionada com a grafologia. Contudo, em alguns casos o curso pode "dar uma mãozinha" na profissão.

Mas afinal o que é a grafologia? Trata-se de uma técnica que traça o perfil de uma pessoa através das características da sua escrita.

Não sendo considerado um saber exacto, Margarida diz que a grafologia se aproxima mais das ciências humanas. “É um ramo da Psicologia” salienta, ressalvando que já ganhou um pouco mais de espaço dentro da área.

Ainda não está prevista data para o início de um novo curso, mas o sucesso deste deverá possibilitar uma nova vaga de alunos. Informe-se no centro!

Sem comentários: