quarta-feira, julho 04, 2007

Encontro de Voluntários



Realizou-se na tarde do dia 4 de Julho, nas instalações do Centro Comunitário, ao sabor da coor-denação de Natercia Martins, um lanche convívio para os voluntários do Centro.
Embora contando apenas com a presença de um número restrito de voluntários (o mês de Julho a isso não será alheio e também um número significativo de voluntários encontram-se em actividade profissional), este encontro foi considerado por todos os presentes como extraordinariamente útil.
De facto estiveram representadas diversas áreas de intervenção como Apoio Domiciliário, Educação/ Prevenção, Intervir, Espaço Sénior, Esperança e Espaço Emprego.
Através deste informal convívio ficou bem claro pelas exposições dos voluntários, a importância de cada área na parte deste todo, contribuindo assim para o êxito e valorização do trabalho do Centro junto das populações do Concelho. Foram transmitidos testemunhos inequívocos de agradecimento e reconhecimento que os utentes manifestam, e curiosamente todos os voluntários confidenciaram sentirem-se atraídos não só pela função que cada um desempenha, mas pelo estímulo, espirito de equipa e camaradagem que recebem dos responsáveis.
A Drª Conceição Fernando que também participou, foi receptora deste sentimento de agrado transmitido pelos presentes.
Após as exposições factuais, houve oportunidade para então a nível pessoal nos conhecermos melhor. Os bolinhos, o chá e o café contribuiram para esta aproximação.
Sem dúvida uma experiência a repetir.

Mário Marfim
(Voluntário do Espaço Emprego)


Sem comentários: