terça-feira, maio 22, 2007

Passeio mistério






Dia 9 de Maio foi o dia de mais uma aventura mistério do Espaço Sénior.
Saímos de Carcavelos direitos à CREL passamos a Ponte Vasco da Gama seguimos por Alcochete em direcção ao porto Alto nesta altura muitos de nós estavam já intrigados com o destino da nossa viagem….
A Herdade do Cascavel – “ Cantar de Galo” junto a Coruche foi o nosso ponto de chegada.
Á chegada foi servido o pequeno-almoço e logo depois as animadoras iniciaram uma brincadeira deveras interessante – “ Um casamento à moda antiga”.
Foram sorteados os noivos, pais, avós, padrinhos e restantes convivas, incluindo a cozinheira, o alfaiate, a costureira, o fotógrafo e o carroceiro, toda a gente vestida a rigor.
A cerimónia do casamento realizou-se debaixo de um grande eucalipto, com a presença dos representantes do clero (Bispo de Évora, paróco, uma freira e um escrivão) e o problema dos problemas foi que de repente apareceram duas ex-namoradas do noivo, uma delas em adiantado estado de gravidez e um amante da noiva….
Depois de várias atribulações lá se consumou o casamento, tendo havido a declamação de uns versos pelo poeta da corte e os noivos partiram para a viagem de núpcias numa carroça puxada a animais humanos.
Foi servido um almoço com caldo verde e grelhada de carnes que estava muito bom.
Seguiu-se um bailarico animado por um tocador da zona.
Pelas 17h00 houve tourada real com um toureiro vesgo, um touro pachorrento e duas vacas “chocas” manobradas por um campino a quem caiu as calças.
Foi feita uma pega à unha por um forcado “à maneira”.
Depois houve um lanche e os noivos cortaram o Bolo de Casamento que foi distribuído pelos convidados.
Regressamos a Carcavelos depois de um dia muito bem passado e bem divertido.
Aqui ficam os nossos agradecimentos às animadoras do “Cantar de Galo” – Ana e Filomena que foram extraordinárias.
Até ao próximo Passeio Mistério…..
(Fernando Silva)

Sem comentários: