sexta-feira, dezembro 23, 2011

Famílias carenciadas recebem Natal “em cabazes”

Com a quadra natalícia já à porta, o Centro Comunitário de Carcavelos não descurou da sua missão e deitou mãos à obra: com um número recorde de voluntários, foi possível preparar e distribuir 150 cabazes de natal pelas famílias apoiadas pelo Projeto Intervir do CCPC.















Donativos de produtos de toda a Comunidade chegaram desde Outubro, mas foi no dia 16 de Dezembro que mais de 40 voluntários se juntaram para preparar os 150 cabazes. De manhã uma equipa de 30 voluntários tratou dos produtos não perecíveis (massas, arroz, enlatados, etc.) e à tarde foram que os que trabalharam para juntar aos cabazes os produtos frescos (hortaliças, fruta, bacalhau, entre outros). No dia seguinte o Centro ainda contou com o apoio de 10 voluntários que ajudaram a embrulhar os presentes para as crianças e a decorar o auditório.














Equipa de voluntários da manhã - Produtos não perecíveis














Equipa de voluntários da tarde - Produtos frescos


Na manhã de Domingo, o dia da festa de Natal, cerca de 90 voluntários trataram da distribuição porta-a-porta dos cabazes. Este ano o Centro viu o seu dever cumprido em muito menos tempo do que no ano passado, graças à maior afluência de pessoas com vontade de ajudar.















Mas como Natal é sinónimo de alegria e celebração, o dia não podia acabar por aqui: enquanto os voluntários encarregues da distribuição faziam o papel de Pai Natal, outro grupo dedicou-se a decorar devidamente a “sala grande”, para receber, a partir das 16h, as famílias contempladas com esta Acão de solidariedade, numa grande festa.















Miúdos e graúdos foram animados pelos cantares do Grupo Coral do Espaço Sénior do Centro Comunitário, pelo coro dos meninos da catequese da Paróquia e pela divertida peça de teatro, “Há Procura do Tesouro Escondido”, trazida a palco pelo grupo de teatro infantil “Cinderela”, da já conhecida professora do ateliê Teatro, Natacha Marjanovic.














E depois de tanta azáfama, era inevitável o barulho dos estômagos a dar horas: o problema foi resolvido com uma mega lanche oferecido a todos e que fechou com chave de ouro o dia tão especial.














Em nome de todas as famílias que beneficiaram desta Acão de solidariedade e de toda a equipa do Centro Comunitário de Carcavelos, queremos desde já agradecer a todos os particulares e empresas cujos diversos contributos tornaram possível dar um Natal mais digno e feliz a quem mais precisa: C&A; Nuno Balas, da Pizza Hut; Odete Morgado do Externato “O Cavalinho” e do Externato “O Berço”; Dora Caracol, da Remax; Mara Gregório e Fernando Simões, diretor da Akademia dos Iluminados; Professor Félix e Irmão José Luís Pedrinho, diretor do Colégio Marista de Carcavelos; Graça Oliveira e Adelino Calado, diretor da Escola Secundária de Carcavelos; Joana Melo e Guias de Carcavelos; Luís Alves e Gonçalo Morais, que doaram frutas e legumes; Sara Vieira, que doou 3 cabazes; Pe. António Teixeira e Paróquia de Carcavelos, e Junta de Freguesia de Carcavelos.

Catarina Lopes
(Voluntária)

quinta-feira, dezembro 22, 2011

Sessão de Esclarecimento | Televisão Digital Terrestre


Sessão Esclarecimento
Televisão Digital Terrestre


29 Dezembro - 11h30


Informe-se!

TDT - o que é?
Como fazer?
O que tenho de comprar e porquê?
Para quando a mudança?
Tenho de aderir à TV por Cabo?



image.jpeg

quarta-feira, dezembro 14, 2011

Galp ofereceu ” Energia” a quem mais precisa

Numa iniciativa original e dinâmica, a Galp Energia, em parceria com a empresa de organização de eventos Social Mind, promoveu ontem um mega evento no Centro Comunitário de Carcavelos, com o objectivo de ajudar os mais carenciados.














A operação de solidariedade/responsabilidade social contou com a ajuda de mais de duzentos funcionários dos altos quadros da empresa do sector energético: divididos por equipas, os participantes foram incumbidos das mais diversas tarefas, que iam desde a montagem de móveis e pintura de futuros espaços utilitários, à elaboração de pinturas faciais e trabalhos manuais, em conjunto com os meninos das instituições presentes (Instituição da Imaculada e APPCDM).








































O objectivo? Inaugurar no final do dia, um restaurante social, um refeitório para sem-abrigo e uma nova loja social.














Restaurante Social














Refeitório para sem-abrigo














Loja Social


Missão cumprida? Sem dúvida! Entre brincadeira, roupas sujas de tintas e muita correria, os funcionários da Galp conseguiram, sem atrasos, alcançar a meta que lhes fora proposta no início da manhã.














Fabrizio Dassogno, Presidente do Conselho de Administração da Galp Gás, Frederico de Almeida, vereador da Acção Social da CMC e Conceição Fernando, Directora Técnica do Centro

Conceição Fernando não podia estar mais satisfeita: “- isto é uma lição de vida; é a prova de que, quando se quer, tudo pode acontecer e é assim que os sonhos se tornam realidade.”- disse, visivelmente orgulhosa.














O Presidente do Centro Comunitário, Pe. António Teixeira e a Directora Técnica, Conceição Fernando


Graças a esta sinergia de esforços, o Centro Comunitário da Paróquia de Carcavelos vai poder oferecer novas e melhores condições a todos os seus utentes, neste Natal.

O dia foi fechado em grande, com um lanche para todos e com actuações de miúdos e graúdos.
Os sorrisos espalhados pelas caras de todos os intervenientes confirmaram que, afinal, ajudar compensa.

OBRIGADA GALP!

Catarina Lopes
(Voluntária)