quinta-feira, março 12, 2009

"Estórias" da História de Portugal

Sabe onde é o Rossio? Qualquer lisboeta que se preze o sabe. E a praça D. Pedro IV? Não? E se lhe dissesse que era no mesmo local?


Este é um pequeno exemplo dos episódios da História de Portugal que Luís Raposo trouxe ao Espaço Sénior. A partir destas curiosidades o professor de História da Universidade Sénior de Oeiras dá-nos a conhecer o passado do país em que vivemos.



Este tema não se vai ficar por aqui. Na próxima terça-feira, dia 17 de Março, Luis Raposo virá novamente ao Espaço Sénior trazer mais algumas "estórias" da História de Portugal. Não perca!

sexta-feira, março 06, 2009

Conversas à Tarde - História de Portugal


Já na próxima terça-feira o Centro Comunitário vai contar com mais um Conversas à Tarde. Mantendo uma vertente histórica (depois de termos discutido o tema "Rainhas de Portugal") este espaço de partilha vaiexplorar alguns episódios da História do nosso país. Acompanhe-nos!

quarta-feira, março 04, 2009

O Carnaval no CCPC

A folia do Carnaval entrou no Centro em dois dias diferentes. A sexta-feira, dia 20, contou com um corso carnavalesco com os alunos da Escola da Rebelva, que no passeio pelas ruas de Carcavelos resolveram parar no Centro Comunitário.


Na segunda-feira, dia 22, véspera de Carnaval, o Centro organizou uma pequena festa, onde um bailarico e um desfile de chapéus fizeram as delícias dos presentes. Não faltaram sorrisos nem boa disposição. O tema escolhido para o desfile de chapéus foi a "reutilização de materiais".


Para ver mais fotografias clique aqui.