terça-feira, novembro 25, 2008

Conversas para mandar embora a solidão


O psicólogo voluntário Sebastião Magalhães trouxe mais uma tarde animada ao Espaço Sénior do Centro Comunitário. O tema era a Solidão, mas longe de estarem sós, nesta tarde os idosos partilharam a companhia e experiências uns dos outros.


Percebemos o que era a solidão e como poderiamos lidar com ela. Percebemos que também temos de ser nós a fazer um esforço para não ficar sós. Percebemos que o Centro Comunitário é uma boa iniciativa para não deixar a solidão tomar conta da nossa vida.


As Conversas à Tarde têm sido uma forma de sabermos um pouco mais uns dos outros. Sebastião quer ainda mais e propôs desenvolver um outro "Conversas" onde cada um contaria um pouco da sua vida.


Cá ficamos à espera!

quinta-feira, novembro 20, 2008

"Conversas à Tarde" - A Solidão


No próximo dia 25 de Novembro, Sebastião Magalhães traz-nos o tema solidão ao espaço de partilha de ideias do Centro. Desta vez a sessão irá decorrer um pouco mais cedo, às 14h.
Sebastião Magalhães é um psicólogo voluntário no CCPC, já com uma longa carreira, que já trouxe outros temas a esta actividade, como foram "Ansiedade e Depressão" e "Memória e Esquecimento".