quinta-feira, julho 03, 2014

Voluntariado na Primeira Pessoa - Brigitte Castera

Brigitte Castera é voluntária no Stock Social - Loja “Corações Cheios”, situada no Centro Comercial Riviera. De origem francesa, reside em Portugal há três anos, embora já tenha vivido anteriormente no nosso país e no Brasil.
Começou a desenvolver o seu trabalho de voluntariado no Centro Comunitário há cerca de ano e meio atrás, depois de lhe terem sugerido esta Instituição na Junta de Freguesia de Carcavelos.
Foi após a reforma do marido que Brigitte, com 60 anos e demasiado tempo livre à sua disposição, resolveu ser voluntária e “oferecer tempo aos outros”. Apesar de nunca ter praticado voluntariado, aceitou de bom grado o convite para fazer alguns turnos na Loja dos Corações, em Matarraque.
Desde que abriu a loja no Riviera que encarou a mudança como algo de natural, pois mora muito perto e domina várias línguas. Assim, está disponível para fazer diferentes horários e apta a atender os vários turistas que visitam o Centro Comercial.
Para além de atender o público, Brigitte também participa nas rotinas de funcionamento e organização da loja. Apesar de não se considerar “uma comercial”, acredita que “é importante que as pessoas se sintam bem com o que compram”.
Confessa adorar o seu trabalho como voluntária porque “tem sido uma lição de vida” e lhe permite conviver com “pessoas de diversas nacionalidades” e sempre num excelente ambiente.

Sem comentários: